quarta-feira, 26 de março de 2014

CELEBRIDADES ADEREM À CAUSA DOS PACIENTES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

Principal luta é pela inclusão de tratamento oral na lista do SUS

Quem está por dentro da causa sabe. Há muitos anos ONGs e associações de classe como a APEMSMAR (Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região) lutam pela melhoria na qualidade de vida dos pacientes de Esclerose Múltipla. São trinta mil vozes clamando pela incorporação de novas formas de tratamento. A principal reivindicação? A inclusão de um medicamento oral na lista do SUS, mais eficaz e mais confortável do que o utilizado atualmente, tendo em vista que o tratamento hoje é realizado, principalmente, por meio de injeções.  

Apesar das dificuldades, a batalha soma vitórias importantes. Há um coro a favor do manifesto, cheio de vozes profissionais, afinadas. Tudo começou com o Sambô. O grupo abraçou a causa: não raro divulga mensagens de apoio nas suas redes sociais e dedicou uma música aos pacientes de EM (“Um Dia de Sol”). Márcia Denardin, que é diretora de Comunicação e porta-voz da APEMSMAR, vai aos shows da banda, levanta faixas, é parceira do grupo. Recentemente, outro músico de prestígio aderiu à causa: o cantor Daniel. Ele gravou um vídeo de apoio à mobilização que pode ser conferido no link .
Além desses apoios de peso, há uma petição pública que já soma mais de 19 mil assinaturas. Qualquer pessoa pode assinar a petição. É rápido e pode fazer toda a diferença. O endereço é: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30636
E o coro a favor da inclusão só aumenta... 

Um comentário: