segunda-feira, 4 de agosto de 2014

APEMSMAR estará representada no XV Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica em Campinas – SP

Durante a realização do XV Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica (BCTRIMS), em Campinas, a Diretora de Comunicação da Apemsmar, foi convidada para participar, junto a outros jornalistas e blogueiros de saúde, de um workshop com neurologistas especializados no diagnóstico e tratamento da Esclerose Múltipla (EM). Este evento direcionado para pessoas da área de comunicação social que trabalham com pautas relacionadas à área da saúde, tem como objetivo informar sobre esta doença de jovens, que ainda não tem cura, mas tem ótimos tratamentos capazes de proporcionar aos pacientes um vida praticamente normal.  
O encontro acontecerá no dia 8 de agosto de 2014 das 9h30 às 11h, também em Campinas, e contará com um panorama sobre a EM no Brasil e no mundo, apresentado pelo Dr. André Matta, professor responsável pelo Setor de Neurologia e Imunologia da Faculdade Federal Fluminense. Entre os tópicos abordados por ele, está uma análise histórica sobre o diagnóstico e tratamento dessa doença, o impacto na vida do paciente e a recente polêmica envolvendo tratamentos exclusivamente alternativos. 
A Drª Fernanda Boulos, neurologista especialista em EM apresentará o direcionamento das pesquisas para novos tratamentos da doença. Deverá falar sobre outras duas moléculas que estão em fase inicial de estudo, as BAF312 (siponimod) para o tratamento de esclerose múltipla secundária progressiva e AIN457 (secukinumab) que são as novas esperanças no tratamento da patologia. Aguardem novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário