quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como manter saudável a memória de longo prazo na esclerose múltipla?

Problemas de memória a longo prazo não são incomuns entre pessoas que têm esclerose múltipla. No entanto, há coisas que você pode fazer para ajudar a afastar esse desafio cognitivo. Cerca de 50 por cento das pessoas com esclerose múltipla já tiveram alguma experiência ou sintomas cognitivos, incluindo problemas com a memória a longo prazo. Agora, um novo estudo descobriu que a memória de trabalho pode ser um jogador importante no apoio a memória de longo prazo.
O estudo, que foi conduzido por cientistas da Fundação Kessler e Rutgers-New Jersey Medical School, explorou a hipótese de que a capacidade de memória de trabalho "pode ​​mediar a relação entre o enriquecimento intelectual" e do declínio do verbal de longo prazo de memória entre as pessoas com esclerose múltipla . Um total de 70 indivíduos com esclerose múltipla participaram do estudo.
Todos os voluntários foram avaliados para o enriquecimento intelectual, sua capacidade de memória de trabalho, e as suas capacidades de memória verbal de longo prazo. Os testes padrão foram utilizados para a avaliação, incluindo a Wechsler Teste de Leitura adulta e Imagens Peabody Vocabulário, Dígitos Total, recordação tardia do Hopkins Verbal Learning Test (revista), e a Memória Lógica da escala de memória Wechsler.
Uma avaliação dos resultados indicaram que as intervenções que se concentram em melhorar a memória de trabalho em pessoas que têm esclerose múltipla pode aumentar a reserva cognitiva, que por sua vez pode proteger contra um declínio na memória de longo prazo.
Como melhorar a memória de trabalho
A pergunta natural perguntar, dadas as conclusões deste estudo, é a forma como você pode melhorar sua memória de trabalho? Primeiro, no entanto, você deve saber o que é a memória de trabalho.
A memória de trabalho refere-se a informação que você tenha em mente ou que é rapidamente recuperáveis. É a forma de memória que as pessoas usam para planejar e executar ações ou comportamentos. Por exemplo, você usa memória de trabalho quando você está adicionando-se uma coluna de números sem um pedaço de papel para anotá-las ou quando você está fazendo uma receita e você está lembrando quais os ingredientes que você já adicionou ao pote.
Felizmente, existe uma maneira conveniente e divertido de manter sua memória de trabalho saudáveis, os jogos. Na verdade, o xadrez é um dos melhores jogos que você pode jogar para ajudar a apoiar e melhorar a memória de trabalho. Outros incluem ponte, memória, concentração, e pinochle.
Uma busca na internet por "jogos que melhoram a memória de trabalho" irá fornecer-lhe uma gama infinita de possibilidades, incluindo jogos de vídeo e jogos que você pode jogar online. No entanto, certifique-se de olhar para aqueles que especificar melhoria da memória de trabalho.
Também é importante notar que tanto o estresse eo uso de medicamentos podem causar ou contribuir para problemas cognitivos, incluindo problemas de memória. Assim, além de promover a sua memória de trabalho com jogos, reveja seus medicamentos para ver quais podem afetar o funcionamento do cérebro, e também praticar a gestão do stress em uma base diária. Nesta última categoria, algumas sugestões incluem tai chi, meditação, yoga e relaxamento progressivo.
Fontes: Cowan N. Quais são as diferenças entre a longo prazo, a curto prazo, e memória de trabalho? Progressive Brain Research 2008 
Sandry J e Sumowski JF. A memória de trabalho medeia a relação entre o enriquecimento intelectual e memória de longo prazo na esclerose múltipla: uma análise exploratória de reserva cognitiva. Jornal da Sociedade Internacional de Neuropsicologia 2014 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário