segunda-feira, 15 de junho de 2015

Terapias complementares: Abordagem terapêutica ocupacional em EM

Ainda sobre nosso workshop realizado no dia 27 de maio, dia mundial de conscientização sobre EM, no auditório do Sesc/SM, trazemos hoje informações sobre a palestra da Terapeuta Ocupacional voluntária da Apemsmar Silvani Vieira. Ela apresentou a importância da Terapia Ocupacional para pessoas com esclerose múltipla, destacando os objetivos da profissão nos atendimentos, tais como: de promover/manter ou restaurar a autonomia e independência das pessoas nas suas ocupações (atividades que realizamos no nosso dia a dia).
O terapeuta ocupacional irá avaliar o desempenho ocupacional do paciente em todas as suas atividades do cotidiano, desenvolvendo uma proposta de intervenção com vista a melhor qualidade de vida e preservar sua independência.
Quando necessário, seus atendimentos contarão com atividades de reabilitação física, e mental e social, em casos de limitações físicas, o terapeuta ocupacional irá avaliar a acessibilidade do paciente em seu ambiente domiciliar e de trabalho, confeccionando equipamentos que permitam maior desempenho na execução das tarefas do dia a dia.


A TO Silvani faz atendimentos gratuitos na sede da Apemsmar.
E os interessados poderão entrar em contato pelo telefone
55-3214-2799 de segunda à sexta-feira entre 9h e 12h e 14h e 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário